domingo, 3 de julho de 2011

Coma induzido...

Eu gosto de captar coisas importantes em deralhes, muitas vezes até, banais.
A (eu ia dizer "descoberta") confirmação do dia de hoje é que as pessoas vivem num estado de coma induzido. O mundo nos leva a acharmos que somos livres e dessa forma nós mesmos aperamos as correntes em volta de nossos próprios tornozelos... Um exemplo disso... Ou melhor o que me fez reparar na maluquice que é essas coisa de nos deixarmos "dopar" foi uma coisa simples que aconteceu hoje... Estava eu na casa da mãe da minha namorada e a Aline (namorada) estava assistindo um daqueles programas, estúpidos e mentirosos,  de auditório. Enfim, o caso é que lá estavam; uma daquelas bandas de forró (mas não forró de verdade, aquele forró bem escroto, que só fala de sacanagem e tals) e um cantor sertanejo (mas não sertanejo de verdade, mas sim aqueles que quando soltam um agudo parecem uma galinha com pedra nos rins), e aí o pai da minha namorada falava da taç banda de forró como se fossem pessoas talentosissimas e, tudo mais, e dessem uma grande contribuição pra vida na terra ou algo do tipo... Certo, é claro que eu fico feliz por pessoas terem saido de uma condição extremamente ruim de vida e terem conseguido acensão social e por poderem dar uma vida bem melhor a suas famílias. Essa não é a questão. A questão é que além de tudo aquilo ser, nitidamente, um visível e ridículo teatrinho as pessoas acreditam e compram, de fato, todo tipo de lixo que lhes é enfiado goela a baixo e esse é o sedativo que a "galerinha do mal" que está no controle de alguma coisas usa para manter as pessoas nesse coma induzido, destraindo-as do foco de suas vidas ou de toda a sujeira que existe pelo mundo afora...


- André Walker -

2 comentários:

  1. Isso acontece principalmente quando o artista comenta sobre a vida difícil que ele teve no passado, daí TODOS ENALTECE aiaiai xD

    ResponderExcluir
  2. e por ae vai
    reparo nisso também
    gostoso seu blog

    ResponderExcluir