sábado, 23 de julho de 2011

Incapacitação

Ultimamente tem acontecido uma coisa muito estranha. É como se as pessoas não tivessem motivação pra absolutamente nada, como se não estivessem levando mais nada a serio, sabe? Me sinto, um pouco, como se eu estivesse vendo um mundo de possibilidades na frente dos meus olhos - como um garoto na ponta de um penhasco, que acha que pode estender o braço, esticar o dedo e tocar a Lua - mas, incrivelmente, é como se poucos além de mim, também notassem esse aspecto do mundo; a quntidade quase inesgotável de possibilidades; de coisas a fazer, de lugares a alcançar. Eu poderia ser egoísta e pensar: "Melhor assim, menos gente pra competir comigo pelo topo do muno", mas não... Eu fico apenas desapontado por ver o tempo que todos perdem com coisas que não ajudam, não acrescentam em nada, como Reality Shows escrotos e vergonhosos na TV, "Justin Biebers" e "Luans Santanas" da vida... Idealizando uma falsa idéia de sucesso, realização e competência quando poderiam estar fazendo muito mais por si mesmas e pelo mundo que as rodeia. Há trinta, quarent anos atrás as pessoas passavam por repressões violentas, à base de força física, eram acudas e ameaçadas para não por em prática, pra nem ao menos falarem sobre suas ideias ou visão do mundo, mas hoje acontece um repressão, um sufocamento ainda mais eficaz das vozes das pessoas... Embora não haja mais violência e ameaças físicas contra as pessoas acontece algo pior: As pessoas são induzidas a acreditar que tudo é muito fácil, que já têm tudo e que já sabem de tudo e isso as incapacita a lutar... Parafraseando Goethe: "Ninguém é mais irremediavelmente escravisado do que aqueles que falsamente acreditam que são livres"....

- André Walker -

2 comentários:

  1. André,

    Posso estar muito enganada, mas creio que somos tão egoístas e acomodados, que se motivar é sair disso, então preferimos continuar 'alienados'... Dá menos trabalho,

    É como ignorar quem passa fome, quem não tem casa, ou está na fila de um hospital: se fingir não ver, não é problema meu.


    Por isso somos desmotivados, pra continuar com a bunda (literalmente) na cadeira,


    =(

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não entendo essas modinhas que vem influenciando massas. Sinceramente acho que tudo isso leva a uma palavra chamada futilidade. É como se o mundo estivesse alienado perante muitas coisas, e tivesse olhos somente para o próprio umbigo. Eu queria gente evoluida, queria mais que pensamentos de Kafka.. queria gente que pensa! Queria parar com essa escada feita com degraus humanos, queria uma vida diferente desse pac man, onde todo mundo pensa em comer todo mundo, no sentido mais inocente da expressão.

    ResponderExcluir