terça-feira, 19 de julho de 2011

Experiência relativa

Não há nada mais evidente, latente e óbvio do que a relatividade, no que se trata a experiência e vivência.
As pessoas mais velhas têm em mente que apenas os anos que têm a mais são suficientes para fazer deles pessoas sábias, mas não acredito nisso. Não se trata de apenas existir, é preciso viver. Quem apenas existiu por muito tempo não pode nunca ter sido mais capacitado pela vida do que alguém que VIVEU por muito tempo.

Eu conheço dezenas de pessoas que já passaram dos quarenta e não aprenderam absoluta e completamente nada... ou então que agregaram muito pouco conhecimento efetivo das coisas que viram e vivera, ao passo que há muitos jovens por aí, de quinze, vinte anos que são dotados de uma capacidade incrível de aprender e reunir conhecimento e sabedoria que muitas vezes não são dadas pelo tempo, mas pela capacidade de absorvê-las e retê-las em sua mente. O aprendizado, a sabedoria ou mesmo a "inteligência emocional" são como areia fina e muitas pessoas são como peneiras emocionais - vêem as lições, aprendizados passando por dentro de si, mas não têm a capacidade de retê-los.



- André Walker -

Um comentário:

  1. Concordo contigo.
    E acho que sabedoria se aprende vivendo e sonhando, e isso qualquer um que se entrega aos sentimentos dentro de si é capaz de fazer.

    Como dizia Quintana:

    "Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada."

    beeijo, querido!

    André, , hoje resolvi enlou-crescer! Mudei o nome do meu blog, rs
    Mas acabei mudando o endereço também, e não sabia que isso traria alguns probleminhas. Agora é preciso atualizar em sua listinha o novo endereço de lá para poder ver as atualizações=/
    Faça isso querido, por favor.
    E me fala o que achou das mudanças.

    ResponderExcluir