quarta-feira, 20 de julho de 2011

A indústria do terror



Há algo de estranho com o mundo nesses dias, você sabe o que é? Eu, sei...
Repare na forma como as pessoas estão vivendo; assustadas, acuadas por algo que nem elas próprias, às vezes, sabem exatamente o que é. Na TV, nas mídias em geral, há, nos dias de hoje, uma cultura em disseminar o terror e o mais absurdo de tudo é que as pessoas compram esse terror e aceitam participar dele. A TV, principalmente, foi invadida por uma torrente de programas cujo foco é o pior daquilo que há na sociedade. E vejam bem que eu não estou dizendo que essas coisas devem ser escondidas o disfarçadas... O que estou dizendo é que as pessoas que veiculam essas informações não estão, de maneira nenhuma, focadas nas soluções  ou num movimento que faça com que a sociedade tome algum tipo de atitude em relação a isso - o que eles fazem é expor esse terror, essa violência, como um filme Hollywoodiano. Eu já vi várias e várias vezes aqueles caras escandalosos dos programas policiais passarem, às vezes, mais de duas horas filmando o cadáver de uma pessoa e falando uma série de coisas sem nexo, ou simplesmente esbravejam coisas repetidas, mas nada que faça com que a sociedade se mova em alguma direção. As pessoas, infelizmente compram essa ideia e seguem alimentando a indústria do terror.



- André Walker  -

Um comentário:

  1. E essa indústria vem crescendo a cada dia, crescendo as custas das mazelas da sociedade, da miséria e derrota dos outros.
    Acho horrível esses programas sensacionalistas que deixaram de passar informação pra promulgar por aí incitação à violência, morte. Uma vez estava assistindo um desses 'jornais' e o apresentador gritava que a pessoa que supostamente cometeu o crime tinha que ser morto e tal, incentivando a população a fazer justiça com as próprias mãos, um absurdo.
    O pior é que as pessoas compram isso, essa industria do terror.

    Assunto polêmico bem exposto por você, André!


    beeijo*

    ResponderExcluir