sábado, 19 de março de 2011

A batalha do apocalipse







Não costumo arriscar com livros. Eu tento ler apenas livros que eu tenha quase certeza que serão bons. Me dá vontade de me suicidar me enforcando com um fio de telefone quando resolvo ler um livro e ele é uma merda, mas com "A batalha do apocalipse" está sendo diferente. É de longe um dos melhores livros que já lí ( como o próprio "resenhista" do livro diz, sua temática pode ser comparada a obras geniais como "O senhor dos anéis"). O autor (Eduardo Spohr) transita por vários momentos da história (da história comprovada e da história não tão comprovada assim) do presente (esse absolutamente comprovado... afinal nós estamos aqui vendo a merda toda acontecer e ser espalhada por um imenso ventilador) e de um futuro possível (O fim desse negócion todo de humanidade, e adivinha de quem será a culpa? enfim...). A trama se baseia no infindável desejo do ambicioso arcanjo Miguel ( O primogênito de Deus) em eliminar raça humana e tomar olugar de Deus (que está adormecido após a criação). O querubim Ablon e a Bruxa Shamira, amigos por séculos, lutarão para evitar o armagedon. Eduardo Spohr explica de maneira criativa e surpreendente várias perguntas que as pessoas frequentemente se fazem e às vezes eu tenho a nítida impressão que aquilo que estou lendo é verdade (por maismaluco que pareça). Em suma,é um dos livros mais absurdamente bem feitos e bem pensados que já lí (posso certeificar isso, mesmo estando na metade da leitura). É otipo de obraque não pode ser definida por uma "resenha" só quem lê pode entender o absurdo da qualidade, da inovação e tudo mais...


- André Walker -

Um comentário:

  1. Quando o encontrei me interessei... agora to com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir