domingo, 27 de junho de 2010

Odisséia



Hoje eu acordei com um pensamento aparentemente maluco. Daqueles que só eu poderia ter. Acordei pensando que as coisas são melhores ou piores dependendo da sua decisão de exergá-las da melhor ou da pior forma. Acordei pensando na vida como uma odisséia, ou um tipo de aventura maluca. Isso! Uma odisséia onde você viaja por desertos, montanhas e mares tempestuosos. Enfrenta deuses e demônios. Enfrenta a sí próprio. E só assim pode vencer. Continuando, seguindo enfrente. "A vitória mais importante é sempre a próxima" e a derrota nunca é definitiva. Aliás, se você for pensar bem a derrota nunca é definitiva. Nunca é conclusiva e derradeira. Assim como a vitória também não. Eu posso cair, e isso será a derrota enquanto eu continuar jazendo no chão, mas eu posso me levantar e isso será a votória enquanto eu me mantiver em pé. Então, nenhuma das duas é definitiva ou derradeira, nem a vitória nem a derrota. E nenhuma delas define quem eu sou. O que define quem eu sou é o impeto de me levantar a cada queda, de assimilar os estragos e continuar. Talvez isso nunca chegue a um fim. Nenhuma queda será a última, nenhuma vitória será a última.

4 comentários:

  1. Então posso concluir que a vida é uma batalha eterna num verdadeiro inferno de Dante...

    ResponderExcluir
  2. Acredita que se vc mudar seu humor para melhor, por exemplo, seu dia fica mais tranquilo? Eu jah fiz isso e funciona, hehehe... depende muito de como a pessoa tah, neah?

    Adorei o texto! ^^

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade você pode concluir que enquanto houver vida, viverei, e que a morte não existe, ela é como o sono: a passagem para um novo dia.

    ResponderExcluir