sábado, 23 de janeiro de 2010

Eu caminho sozinho...


É provavel que ninguém entenda o que quero dizer... Mas mesmo assim


...Eu caminho na rua, principalmente à noite. Gosto de andar por aí, conversar comigo mesmo. Eu vejo as pessoas, em grupos, trios, casais. Sempre, sempre juntos. Principalmente casais. Eu vejo que passam por mim como se não me vissem, como se eu não estivesse ali... Ainda que eles olhem na direção de onde estou, parecem não me ver ou simplesmente não prestar atenção, é como se ja tivessem o que precisam. No caso quem está ao lado. reparo mais nos casais porque... Por que será? Por que eu nunca consegui uma mulher que brisasse comigo, talvez?
Eu reparo muito nisso, porque ando muito, muito mesmo por aí... E sempre, sempre sozinho. Com o tempo você se acostuma!... De verdade, você se acostuma a estar sempre sozinho. Mas se acostumar não significa gostar, nem tampouco querer continuar assim. Volta e meia eu sinto uma sensação de tranquilidade, de calma, por estar sozinho, andar sozinho, ir comer fora sozinho, ir ao cinema sozinho, viajar sozinho... Tem coisas, momentos que você quer dividir... Tem vezes que eu estou andando, as vezes muito longe de casa aí vejo uma casa antiga, ou uma árvore legal, a forma de uma nuvem, enfim... Essas coisas aparentemente bobas, mas que só acontecem uma vez daquela forma e você quer que haja mais alguém ali pra ver também, pra comentar... Isso é uma coisa que eu nunca tive. Simplesmente não sei como é. Não sei como é ter alguém pra chegar e falar "nossa! olha lá a cor muita louca que o céu está..." ou "olha só hoje tive uma ideia muito foda..."
Se um dia surgisse na minha frente um sábio ou um mago, e dissesse que responderia a qualquer pergunta que eu fizesse, a primeira coisa que eu perguntaria seria: "Por que eu sempre estou sozinho?"
Os dias vem e vão e desaparecem em semanas e meses que se tornam anos, e eu estou sempre aqui, apenas na companhia de mim mesmo... Não importa o que eu faça, isso não muda... Nunca muda. Quando eu penso que vai acabar tudo volta ao começo e eu me vejo novamente "caminhando sozinho"... Sei lá é estranho... Talvez ninguém entenda, é estranho viver sem ter ninguém que queira realmente dividir algo com você, ou ouvir o que você tem a dizer, o que pensa... Mas ouvir mesmo, ouvir de verdade. Isso é estranho... As vezes beira o assustador... Mas talvez simplesmente seja assim, e ponto... Eu nunca gostei, nunca fui de aceitar que as coisas sejam de uma jeito e não se possa muda-las, mas com isso funciona assim, é a única coisa que por mais que eu tente nunca consigo mudar... Eu continuo tentando, ainda sem resultado e esperando que algum dia em breve algo que eu possa fazer mude isso, mas enquanto isso eu continuo aqui... Eu caminho sozinho...





Ps: só pra completar o pensamento:

2 comentários:

  1. Estar-se sozinho serve pelo menos para suas escritas. Mas, é claro! Não gostamos da solidão, vou roubar a frase de um certo romancista carioca conhecido meu: o bom é desmanchar a sua solidão nas pessoas, vomitá-la, acalma o coraçãozinho.. ehhehe. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Talvez lá no fundo você se sinta sozinho, mas sabe que não o está, realmente.
    Você é apenas auto-suficiente. E sabe que isso é o que todos deveríamos buscar ser. É algo que vc não pode mudar, simplesmenete esperar, e esperar sem esperar deveras, pois esperar nem sempre dá certo.
    Vc pode dividir o que quer que seja com seus amigos, amigos que são irmãos, ninguém é perfeito, e talvez vc nunca encontre a pessoa que deseja. O que importa é vc ser o bastante para si mesmo, e ai então, tudo caminhará á seu favor. Mas não estará, sozinho, nunca. Basta perceber o quão bem acompanhado está, além, claro, de si mesmo.

    ResponderExcluir