sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

De olhos bem fechados...

Ultimamente minhas retrospectivas do dia que se passou (aquelas, involuntárias que acontecem antes de a gente dormir) tem sido mais movimentadas, até mais violentas do que de costume. Hoje ha mais coisas mexendo com a minha cabeça do que antes, eu costumo terminar meus dias cansado. Inclusive por isso as retrospectivas tem sido curtas, embora mesmo assim, violentas. Mas por incrível que pareça, quanto mais violentas as retrospectivas, melhor eu durmo depois; é como se eu enfrentasse tudo naqueles poucos minutos e acabasse com o que me incomoda nesse curto espaço de tempo.
Apesar das "tempestades internas", eu tenho acordado muito bem nos dias seguintes à elas, é como se eu literalmente começasse tudo denovo no dia seguinte; como se tudo se apagasse deixando uma lembrança firme, porém pouco mordaz, saca? Acho que to aprendendo a levar a vida de um jeito mais leve, mais equilibrado... Emoções fortes nas horas certas, e pensamentos leves pra compensar os sustos. Sem me prender à nada, a nenhuma ideia, a nenhuma vontade desenfreada, lidando com a vida com leveza, um dia de cada vez, e... vivendo "viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe".
Pra que surtar? Pra que se desesperar se amanhã começa tudo de novo...

Um comentário:

  1. Geralmente eu fico planejando coisa a serem feitas no dia seguinte, mas ai eu sempre acabo esquecendo o que tinha planejado... Por isso que eu sempre quero escreve antes de dormir para liberar as idéias, mais às vezes vem à preguiça e durmo com tudo na cabeça sem me preocupar, porque sei que no dia seguinte antes de dormir o que esqueci noite passada não vez nem uma diferença.

    ResponderExcluir