sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Vórtice da vida


Ha momentos na vida em que você se sente ultrapassado pela velocidade do mundo, se sente o último da fila; na pressa em que a Terra anda. Como se as paredes se fechassem em volta dos ombros, e o mundo crescesse à sua volta, fazendo o céu parecer mais distante ao toque das mãos, ao registro dos olhos... E começa a se sentir, de certa forma invisível. O mundo tem todo o seu tempo, mas você não tem todo o tempo do mundo...
Talvez a maneira saudável de encarar certas coisas, seja não ve-las como uma punição ou um castigo. "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional"
Se as imagens continuam sempre as mesmas diante de seus olhos, talvez a chave seja mudar o próprio olhar. As vezes eu corria, caía e ralava o joelho, mas nunca deixei de correr por causa disso.
Talvez eu seja mesmo o último da fila, mas isso pode significar que eu devo simplesmente sair da fila!...
Talvez as paredes estejam mesmo se fechando em volta dos ombros, pode ser que não seja pra me esmagar, mas pra me fazer sair e deixar de ser limitado por elas.
O mundo está crescendo à minha volta, e isso é bom, eu tenho mais espaço pra correr e sentir o vento no rosto.
O céu deve estar mesmo ficando mais distante, deve estar querendo me ensinar a voar mais alto.
Sangue, suor e sonhos! É disso que a vida é feita. Cada momento bom ou ruim, é uma cena do trailer maluco da nossa vida. Os momentos em que seu coração pára e seu sangue gela, quando você comete um erro grave, ou perde tudo.
Ou quando você fica atônito, sem fôlego por ter feito a coisa certa, por aproveitar a chance da sua vida... Mas nada disso acontece se não agirmos.
As coisas devem partir de nós... As perguntas, as respostas, as ações, os esforços...
Eu sou o vórtice da minha própria vida. Se eu não me mover por mim mesmo, meu mundo não gira!...
Eu vou correr por mim mesmo, e fazer meu mundo girar!

Um comentário:

  1. Taí uma coisa que a gente sabe, mas parece não colocar em pratica...Quando vemos, parece que não deu certo, e aí reparamos o que fizemos de errado e o que fizemos de certo...Mas fico na dúvida entre o agir e o esperar...Porque sei que fazemos nós mesmos nossa felicidade, mas nem tudo depende de nós, e quando fico assim, nem sei como agir. às vezes reclamo que não tenho tempo, mas as vezes ele não passa....

    ResponderExcluir