sábado, 31 de outubro de 2009

Sentado ao pé do fogo...

Sentado ao pé do fogo eu penso em tudo o que já vi, flores do prado e borboletas, verões que já vivi; As teias e as folhas amarelas de outonos de outros dias, com névoa e sol pela manhã, no rosto as auras frias. Sentado ao pé do fogo eu penso no mundo que há de ser com inverno sem primavera que um dia hei de ver. Porque há tanta coisa ainda que nunca vi de frente: em cada bosque, em cada fonte há um verde diferente. Sentado ao pé do fogo eu penso em gente que se desfez, e em gente que vai ver o mundo que não verei de vez. Mas enquanto sentado penso em tanta coisa morta, atento espero pés voltando e vozes à porta.


-J.R.R Tolkien-

3 comentários:

  1. Que mundo é esse meu querido? Belas imagens ou malditas imagens são essas que acompanham o seu pensamento enquanto há um fogo que queima. Um mundo fantástico ou morto, mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O texto não é meu! ^^ é do Tolkien...

    ResponderExcluir