segunda-feira, 5 de setembro de 2011

... Sobre seguir em frente


Eu gostaria que você pudesse ler minha mente, assim você poderia ver, acreditar, entender, como cada pequena coisa neste mundo tem um significado diferente pra mim. Como vejo beleza em praticamente tudo. Queria poder compartilhar minhas lembranças com você, de alguns dias que se foram, que foram importantes e mágicos pra mim, e não vão mais voltar. E então você, talvez, entendesse que cada momento, cada lágrima, cada sonho, cada suspiro e cada sorriso tem seu lugar no tempo e negar isso é negar a si mesmo, já que somos seres destinados a mudar, a aprender, a construir. Negar que o passado se foi é recusar-se a construir um futuro, e se não construímos um futuro ficamos sem ter para onde ir, perdidos no ermo, caminhamos pra lugar nenhum. Eu vejo os dias mágicos, de outros tempos, que se foram, como a força, o calor que me move hoje, para viver o amanhã e jamais como espinhos envenenados que ferem meus pés a cada dia de caminhada. O mundo é maravilhoso e a vida tem uma miríade de belos caminhos a serem seguidos, é claro que noites frias e dias cinzentos e longos invernos sempre existirão em nossas vidas, mas dê que serve o inverno, senão para trazer a primavera? Quantos segundos, minutos, horas, dias, meses e anos nós deixamos se perder por medo de abandonar o que se foi? Em outros dias, em outros tempos nós nos lembraremos dos dias de hoje, com saudade, assim como hoje nos lembramos de outros dias que se foram, e de todos os dias, dos que se foram e dos que virão, é feita a vida.

Eu não tento medir o amor, não o cobro, não o espero, não temo perdê-lo, apenas o sinto e sentir com todas as forças da alma já é retribuí-lo. tento não repetir as palavras todos os dias porque a verdade se esconde naquilo que há por trás delas. Não tento explicar o que sinto. Quando olho para aqueles olhos verdes, brilhantes, profundos, sinto uma infinidade de coisas e seria um absurdo, um fracasso tentar explicar, ainda que fosse uma ínfima parte disso, o infinito felizmente não cabe em palavras pra que eu possa defini-lo pra você, e infelizmente não cabe na palma de uma mão pra que eu possa segurá-lo e entregá-lo a você. O maior dos males do homem é tentar nomear o desconhecido, e o amor nada mais é que um desconhecido - É como o Sol que brilha no céu, que nos aquece e nos ilumina ainda que não saibamos por que. Eu tento viver e não me deixar perder em caminhos que eu mesmo construí, tento viver e não me deixar enganar por palavras que eu mesmo citei... As barreiras, as fronteiras, o impossível são apenas uma armadilha, uma ilusão criada pela dureza da vida que pode nos desviar de nossos sonhos se não tivermos mãos firmes para agarrá-los. Eu vejo a vida com outros olhos, continuo em frente a despeito de qualquer medo, do mal que outros possam tentar me fazer, das dúvidas que caem à minha frente, vivo, sinto, penso, sorrio, amo ...Você.


Se eu posso você também pode...




- André Walker -

Para:

Aline Sena de Oliveira Costa.

10 comentários:

  1. Gostei muito do seu espaço!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Tantas palavras, tantos sentimentos, tanta humanidade.
    Seguir em frente é permitir que os baús e gavetas continuem presentes, é permitir ainda o novo.
    É se permitir!
    E olha que falo com propriedade!

    ResponderExcluir
  3. Nossa André que música linda, adorável!
    Esse seu gesto (música) foi literalmente um Serendipity para mim, sabia?
    Obrigada pelo carinho anjo!
    Amei!
    Aquarianas adoram ser surpreendidas, e com Arte então?!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Quanto sentimento! Quantas infinitas palavras em tão poucas linhas!
    Tão bom viver a vida intensamente e saber ou não saber como pensar, como agir...

    ResponderExcluir
  5. Olha só o André mostrando o lado romântico dele... rsrs

    "Eu não tento medir o amor, não o cobro, não o espero, não temo perdê-lo, apenas o sinto e sentir com todas as forças da alma já é retribuí-lo. tento não repetir as palavras todos os dias porque a verdade se esconde naquilo que há por trás delas."

    Este trecho mostra que o que vc sente por ela é verdadeiro e que pelo simples fato de não medir o amor te torna um guri apaixonado MESMO ^^
    Owwn... imagina a emoção nos olhos da Aline ao ler isso, hein... hehehe

    Felicidades ao casal!
    Bjos =*

    ResponderExcluir
  6. obrigado :)
    valorizo esse elogio, ainda pra mais vindo de um homem

    tb te sigo claro

    ResponderExcluir
  7. Inexplicável, cada palavra, cada sentimento, você é simplesmente tudo pra mim, você concerteza, me faz querer viver, me da forças, vontade, porque sem vecê eu pude entender que não é fácil viver sem te ter, sem te sentir................ Sempre me Supreendendo.
    TE AMO

    ATT: Aline Sena

    ResponderExcluir
  8. André,
    voltei para parabenizá-lo pelo lindo post-dedicatória!
    Que seja abençoado esse amor!
    Beijos Poeta!

    ResponderExcluir