quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O cheiro do passado

Às vezes quando estou sozinho em casa, quando ando pela rua, ou estou em algum lugar marcante... Até mesmo quando ouço uma música mais antiga ou como algo que costumava comer em outra época, vem a tona as lembranças e eu literalmente posso sentir o cheiro do passado. Lembranças de tempos bons, de coisas que infelizmente, se foram e jamais voltarão, ou pelo menos jamais voltarão da forma como costumavam ser. E então aquele peso toma meu coração, mas não um pesar doloroso, apenas uma saudade gostosa de quem viu muito nessa vida, e, por vezes, tem vontade de tocar o passado, mesmo que por um segundo, não por medo de enfrentar o futuro nem por simples nostalgia, simplesmente para relembrar um sabor precioso que é singular, e jamais será reproduzido. É estranho, mas embora eu pense que todos os momentos devem ser igualmente bem aproveitados, ás vezes eu sinto como se quase tudo no passado fosse, de alguma forma, mais saboroso do que é hoje... Me lembro com saudade dos dias em que meu avô cozinhava carne com batatas e o cheiro tomava conta da casa toda, do leite com biscoitos de chocolate, de como a casa parecia imensa diante do pequeno André, de como os caminhos pareciam misteriosos e sem fim...



- André Walker -

7 comentários:

  1. Não acho que o que já passou foi melhor do que é hoje o nosso presente. Até porque o nosso presente vai ser o passado do futuro =)

    Muitos Beijinhos***

    ResponderExcluir
  2. Ando nessas linhas de mão tripla,


    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Mantenho os baús e gavetas sempre próximos. As vezes o cheiro é de velho, mas o sabores agradáveis. Em outras, o cheiro é de alegria e a cor de saudade. Enfim, as lembranças fazem parte de quem sou, portanto não as abandono.

    ResponderExcluir
  4. É como eu sempre digo : ligar recordações a sabores, cheiros, lugares, canções...é tornar-se refém da própria memória.

    E quem consegue escapar disso?

    =\

    ResponderExcluir
  5. A saudade é presente em mim
    Tenho saudade da infância, de quando eu chegava da escola e assistia desenhos, brincava com os amigos e tinha meu vídeo game. Fazia essas coisas sem me preocupa com a obrigação de algo.
    Senti e sinto saudade
    bjins

    ResponderExcluir
  6. Certas vezes é bom recordar, seja para não repetir um erro ou para lembrar algo bom e se sentir bem com isso... Ás vezes acho que tocar no passado, nos mantém no presente.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Poisé André depois de um tempo sumida sem postar nada, senti mt falta de visitar os amigos e ler posts como esse'.
    sempre mt criativo,realmente o passado sempre vem a tona, o ruim é quando são lembranças ruins.
    mais tudo isso faz parte da vida não é mesmo?

    ResponderExcluir