sábado, 3 de setembro de 2011

Ângulos do amor

As pessoas têm o costume de dizer que o amor é o melhor sentimento possível, mas eu tomo a liberdade de dizer que o amor PODE ser o melhor sentimento do mundo, mas precisa de algumas condições para que, de fato seja, do contrário DÁ MERDA. A primeira condição é que ele precisa ser correspondido. A segunda é que as partes envolvidas precisam ter equilíbrio do contrário o amor pode ser a pior coisa possível; pior do que ligar o chuveiro no inverno e o primeiro jato sair frio, pior do que estar morrendo de fome e derrubar o último prato de comida da geladeira no chão, enfim! A terceira condição é que as duas partes precisam estar no mesmo nível de comprometimento e até de sentimento, em alguns casos o desequilíbrio arruina tudo. Se essas três condições não existirem o amor pode sim SER UMA BOSTA, pode criar paranóias inexplicáveis, crises de raiva, sentimentos de culpa ou de desolação, tudo, tudo na vida questão de dosagem e de equilíbrio. Quase tudo na vida pode ser contrutivo ou destrutivo, curativo ou venenoso, os próprios antídotos para venenos são feitos à base dos próprios, assim como a própria àgua pode causar problemas se consumida em excesso.
Nada é irrevogavelmente benéfico e nada é irrevogavelmente maléfico... Tudo pode ser vertido para um dos dois lados, dependendo da intenção ou da disposição das pessoas para fazê-lo.



- André Walker -

5 comentários:

  1. Tenho que aprender.
    Pois sempre quero mais do amor. Ele é tão lindo e tão tentador .
    bjins

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto. Engraçado que numa conversar com um 'amigo' a pouquissímo tempo concluimos algo bem próximo disso haha

    ResponderExcluir
  3. Talvez quem usa mais o coração acharia que o texto é falado pela voz da razão. Eu uso muito o coração, uso muito a razão ( sim, é possível), e acho que o seu ponto de vista é corretíssimo. O amor é lindo, é maravilhoso, um sonho, mas também fode com a vida da gente. (desculpe, a palavra^^)

    Muito bom o post!!
    Um beijo'oo

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa é amar e outra é estabelecer uma relação, concorda, André?

    Há quem consiga ficar feliz apenas por amar, não se sentindo a pior pessoa do mundo quando não é correspondido.

    Há quem consiga...

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. ô coisa difícil esse tal amor...
    Gostei muito do post, aliás gostei muito do seu blog.
    Obrigada pela visita! Espero que vá mais vezes.
    Seguindo-te e adorando!
    bjs

    ResponderExcluir