segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vilania - Que graça tem isso?

Por muitas vezes eu me pego tentando entender quais são os motivos que levam uma pessoa a ser ruim. É! Isso mesmo, alguém aí já parou para pensar nisso. Há aqueles que passam quase toda a vida incógnitos, escondidos por trás de disfarces patéticos. Há, por sua vez, aqueles "vilões" declarados que estragam e prejudicam a tudo e a todos, mas tem o mínimo de dignidade e assumem que, de fato, acham bom ser ruim. Aqueles que me causam repulsa são os que classifico como "vilões caninos", os cachorros, eles até têm vontade de te atacar, mas ficam te cercando, mas quando você demonstra medo ou fraqueza eles avançam e te rasgam a barra da calça.



 Mas piores ainda do que esses são os "vilões mexicanos", aqueles que fazem o mal e usam de subterfúgios escrotos e truques ridículos para conseguir o que querem, por vezes até conseguem, e quando são pegos ou descobertos choram como protagonistas de novela mexicana.
Certo, depois dessa ampla dissertação sobre esse subgênero do caráter humano, eu continuo a perguntar a vocês: qual é a graça de passar, as vezes, uma vida inteira causando danos a pessoas que muitas vezes nem lembram que você existe, à exceção dos momentos em que você está em ação aprontando algum tipo de trapaça ou planinho ridículo para prejudicar outras pessoas. Enfim... Os humanos me intrigam.

- André Walker -

4 comentários:

  1. Não se esqueça dos "vampiros" que embora não percebam, acabam sugando sua energia que é uma beleza! São vilões, de certa forma.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei uma musica do Matanza: Não se conserta o que já nasce com defeito
    Não tem jeito. rs

    Bejo
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Cada um oferece o que pode, o que tem.

    =*

    ResponderExcluir
  4. Alguns vivem somente pro mal,

    Porque a felicidade alheia, incomoda,


    Triste isso!



    Bjkassssss

    ResponderExcluir