quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Procura-se um sorriso

Quem aí já reparou que as pessoas não sorriem mais umas para as outras? Elas passam, simplesmente, a maior parte de seus dias com uma expressão taciturna como se a vida fosse uma gigantesca caixa cheia de m... elhor não usar essa palavra!



 As pessoas já usam muito disso nas ruas. Há um bom tempo eu tenho percebido que as pessoas xingam, gritam, amaldiçoam, praguejam, desconjuram, mas palavras de otimismo são descartadas sumariamente de seus vocabulários. Embora minha memória seja das mais privilegiadas eu não consigo nem sequer me lembrar de qual foi a ultima vez que vi pessoas sorrindo nas ruas. Desejando "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite" à pessoas que não conhecem bem. É perceptível que o mundo tem se acinzentado um pouco nos últimos anos, mas não é por isso que as pessoas devem fazer o mesmo.




- André Walker -

6 comentários:

  1. Também percebo isso, André!
    Todo mundo anda tão triste, tão desanimado pra vida, acho que amargo é a palavra certa. Como se a gentileza, de um simples sorriso ou um desejo de bom fosse algo que o diminuísse.
    Em lugares públicos, como alguma clínica médica, por exemplo, eu vejo muito isso. As pessoas entram e não se dão o prazer de começar o dia bem, dando bom aos que ali estão, acho muito triste isso.

    Te deixo um sorriso aqui, André!
    =)

    beeijo*

    ResponderExcluir
  2. Poucas pessoas deixam um sorriso aparecer nos lábios de manhã para distribuir a outras pessoas...E não sabem que é uma das melhores coisas que podemos fazer!!

    Um beijoo'o

    ResponderExcluir
  3. Semana passada eu passei pelo varredor de rua e dei um bom dia tão sorridente, ele olhou e pela cara ficou se perguntando: foi comigo ?
    Falta brilho, e bom humor nas pessoas,
    adorei o novo visual do blog.

    abraço meu .

    ResponderExcluir
  4. Ainda essa semana escolhi uma tarde para trocar alguns sorrisos por aí. Foi bom.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Está cada vez pior e só tem tendência a piorar. E acredita, aqui na Europa é bem pior, parece que as pessoas andam sempre mal dispostas. =/ *

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=-Hc1kFvUTT4


    Basta sorrir!

    ResponderExcluir