terça-feira, 30 de agosto de 2011

Oh! E agora, quem poderá nos defender?

Eu estou absolutamente revoltado com a forma como o "poder" público trata as pessoas. É ridículo, das coisas mais simples e mundanas às coisas mais essenciais, somos esquecidos e maltratados, até ridicularizados de todas as formas possíveis. Acontece que no bairro do tramembé aqui em São Paulo (onde eu moro) há um surto de cães infernais numa das regiôes do bairro, atraidos por um vigia imbecil que os alimenta cães começaram a se reunir em volta dele e transitar por um determinado local onde atacam, mordem e perseguem todos que cruzam seus caminho sarnento. Ok. Eu e um amigo acionamos o "156" da central da prefeitura de São Paulo e nos disseram que só podemos registrar a denúncia, de fato, e sermos atendidos, quando um de nós for atacado. E aí eu te pergunto, é assim mesmo que as coisas devem ser? Primeiro precisa acontecer a bosta pra eles agirem, ou fingirem que agem? Certo, depois de a infeliz ter dito que eu deveria servir como isca para os malditos cães resolvi esquecer o assunto.



Certo! Dias depois meu irmão foi assaltado a mão armada e quase levou um tiro na rua Florêncio de Abreu, perto da famosa rua 25 de março, no centro de São Paulo. Eu acionei o 190 e a pessoa que me atendeu disse que a região já é policiada e bla bla bla. Eu expliquei a forma como agem os assaltantes e isso leva a entender que aquele é um ponto fixo de atuação para eles. Eles atraem as pessoas para um falso boz de vende de produtos eletrônicos e roubam todo o dinheiro que a pessoa estiver levando consigo. Sabe o que foi que eu ouvi do atendente do 190? "Nós não podemos fazer nada"
Então... Quem pode? O Chapolin Colorado? O Indiana Jones? Frodo e Sam? O Capitão América?

- André Walker -

Um comentário:

  1. A gente já fica sensibilizado quando as coisas acontecem com as outras pessoas, imagina quando se trata de alguém de bem perto de nós. Acho também que não se pode esperar muito de ajuda não. talvez o Chapolin Colorado resolvesse mais...

    ResponderExcluir