quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Masculinidade?

Então é assim? Homem que é homem não pode sentir dor. Se eu eventualmente dou uma topada com o dedão do pé na quina da cama eu não posso sair dando pulinhos e falando "ai"? Se eu levo um susto ou uma queda não tenho o direito constitucional de me assustar? Na onde dos esteriótipos ridículos impostos às pessoas pela sociedade eu resolvi falar desse falso modelo de masculinidade. Se o cara não é alto e fortão ele simplesmente é vilipendiado por todos como "frango".



Se ele se assusta e demonstra isso, ou se tem medo de cachorro ou pesadelos a noite passa imediatamente a ser considerado "maricas" (parafraseando vovó). Eu tenho perfeita consciência, embora algumas pessoas não tenham, de que os "machões" e "fodões" também sentem dor, também se assustam, também têm medo de cães (e muitas vezes até de baratas ou lagartixas) e a única diferença deles para mim ou para qualquer outro que não se finja de "machão" é que eles fingem não sentir coisas que obviamente sentem. Mas o curioso é que muitos desses "machões", embora, supostamente muito resistentes a sustos e dores físicas são completamente inaptos a suportar as coisas da mente. Muitas vezes sofrem de complexos psicológicos, comportamentais e etc... Dos quais não conseguem se livrar com a força física e que acabam perdurando por toda uma vida já que a única força que pode combater certas coisas é a força da mente, da inteligência, que muitos infelizmente nunca se preocuparam em exercitar.


- André Walker - 

3 comentários:

  1. Coisas que muitos homens querem gritar e não tem coragem .
    Sim sim, homem sente dor e daí ? rs.
    adorei o post .

    ResponderExcluir
  2. Adorei, André!
    Afinal, super-homens, homem-aranhas, não existem né.
    rs.

    Homem que é homem é aquele que não tem medo de expressar o que sente e que tem medo de sentir.

    beeijo*

    ResponderExcluir