quarta-feira, 31 de agosto de 2011

...Dos pecados e sombras.

Eu sempre me indignei com a natureza má de algumas pessoas e sempre tentei entender o que leva as pessoas a serem ruins, ou a agir de forma maldosa. Pois bem, há dois pontos a serem citados, é obvio que a prórpia maldade é uma subjetividade, se pensarmos pelo prisma de que as pessoas maldosas, ruins, enfim, também precisam trabalhar, socializar com outras pessoas e frequentar determinados ambientes, ou seja, elas não podem se mostrar malígnas para todos, ou perderão diversos tipos de oportunidades, logo a maldade na imensa maioria das vezes é algo direcionado e muitas vezes alimentado por coisas que nem ao menos existem de fato. Geralmente as pessoas que tentam obsessivamente prejudicar ou destruir outras pessoas usam como desculpa coisas absurdas como "ela também nunca gostou de mim" ou "quando éramos crianças diziam que ela era mais bonita do que eu" ou até "há trinta anos atrás o Joãozinho da esquina preferiu ficar com ela do que comigo" ou "ele sempre era escolhido antes de mim para o timinho de futebol lá da rua", enfim.



Agora voltando à subjetividade, é óbvio que se um indivíduo dá a mim uma rosa e a você uma bomba relógio eu tenho tendência a considerá-lo uma boa pessoa e você tende a considerá-lo uma má pessoa, mas agora raciocinemos coerentemente: Se uma pessoa deu para você uma bomba relógio, e para mim uma rosa, essa rosa faz com que ela se torne uma boa pessoa ou invalida o fato de, num dado momento, ela ter tentado prejudicar uma pessoa com uma bomba? Eu creio que não...
Bom... Vou terminar por aqui essas explanação, a cada dia eu entendo mais a mente dos idiotas que empreende esforços hercúleos para atasanar as vidas de outras pessoas e uma coisa é certa, todas aquelas desculpas usadas para desfarçar ou justificar a própria filha-da-putisse, são na verdade um ilusão criada pela prórpria mente desse tipo de pessoa para tentar encobrir o fato de que há algo de muito errado com ela própria.

- André Walker -


* E assim encerra-se o mês de agosto em "Longe do fim do mundo".
See ya on the next month! I love you all!

2 comentários:

  1. Isso é gravíssimo.. O facto de uma pessoa má fazer uma boa acção de vez em quando não faz dela menos má, faz dela uma pessoa que para além de ser má, é falsa.

    beijos, adorei o texto**

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Também gostei de seu blog.
    vou volta sempre.
    bjins

    ResponderExcluir