sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Além do óbvio e ululante que pulula nas mentes humanas

Estava pensando, dias desses, sobre aquilo que sabemos sobre o mundo e nós mesmos.
Eu sou um daqueles caras que acreditam na "magia" do mundo. Quem nunca teve um sonho, acordou no outro dia e o viu acontecer? Quem nunca, no meio de uma conversa, parou e praticamente adivinhou as duas ou três próximas frases do seu interlocutor? Quem nunca acordou, saiu andando pela rua, e sentiu algo diferente no ar, nas cores, nos cheiros, nos sabores? Enfim... Um problema com os seres humanos é que eles tendem a repudiar ou ignorar tudo aquilo que não entendem, não sabem explicar ou têm medo e assim acabam perdendo mundo do que o mundo real tem a oferecer. A certa altura (não sei quando) o ser humano começou a ver e entender todas as coisas, situações e até mesmo pessoas, como equações matemáticas, como algo que pudessse ser "teorizado" "Metodizado" (sei lá se essa droga de palavra existe "Metodizado", senão existe acabei de inventar, assim que terminar o post eu corro pra registrar).



O metodismo trás uma falsa sensação de segurança. ignorar o imponderável, também. E assim as pessoas vivem por muitos anos e morrem sem experimentar o gosto da magia que se esconde nas coisas simples, nas complicadas, nas descomplicadas, nas aparentemente impossíveis. Certa vez ouvi dizer que: 'O bom senso é a sabedoria dos medíocres'. E rapidamente o cúmulo do bom senso afoga quaisquer chances de nós nos enxergarmos como somos e nos cega a visão.



- André Walker -

3 comentários:

  1. As pessoas se assustam com aquilo que elas não entendem, né?
    Viver a magia do que é misterioso, incerto, é tão bonito aos meus olhos.
    Gosto do subjetivo, do que me faz sonhar, do que eu não entendo, me dá curiosidade de sentir.

    Adorei te ler!

    Este texto me lembrou um pensamento do Quintana:

    "As pessoas sem imaginação podem ter tido as mais imprevistas aventuras, podem ter visitado as terras mais estranhas... Nada lhes ficou. Nada lhes sobrou. Uma vida não basta apenas ser vivida: também precisa ser sonhada."

    Acredito demais nisso.

    :)

    um beeijo, André!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o cúmulo do bom senso pode cegar, mas o bom senso é importante.
    Gostei do post, uma visão bacana da 'magia' do mundo.

    'Brigada' pelos coments no Bem-me-quer.
    Você vai patentear o metodizado? rs.

    Um beijoo'o

    ResponderExcluir
  3. Acredito demais na magia do mundo, e fiz sonhos se tornarem realidade, as pequenas coisas escondem as mais lindas sensações. Bom, tudo metodizado.

    abraço meu, te leio com orgulho !

    ResponderExcluir