segunda-feira, 11 de julho de 2011

Parar?


Quando é a hora de parar? O instinto humano nos guia a sempre acreditar que é possível fazer algo pra resolver ou amenizar as situações. Mas em tudo, em qualquer situação que se apresente, há um momento em que se deve parar... Interromper os esforços para salvar a si mesmo da destruição. Não a destruição, propriamente dita, mas o fim de uma esperança ou de um ideal. É bom, saudável o instinto que muitos de nós temos de sempre acreditar que há algo de bom a ser extraído até mesmo dos problemas mais difíceis, mas no entanto é inteligente saber qual é a hora de parar. As nossas relações, com quem ou o que quer que seja, na vida tem que ser regidas pela reciprocidade. Eu me imagino, muitas vezes, como se fosse um minerador - embora tenha o conhecimento de muitos terrenos, resistência a condições inóspitas e intempéries, e a força necessária para cavar fundo na terra e por muito tempo - quando cavo fundo e por um longo tempo e a terra não revela o ouro escondido nas camadas inferiores eu sei que é hora de parar. Muitas vezes é comum o sentimento que nos faz exitar, tentar golpear a terra mais e mais uma vez antes do final da jornada. É difícil admitir que não há mais nada a extrair e investigar novos terrenos, mas é isso que se deve fazer quando algumas perspectivas acabam... Seguir sorrindo para outros rumos.


- André Walker -

4 comentários:

  1. Nossa! Tão bom ler isto.
    Sempre bom lembrar que existem novos rumos, que é preciso, às vezes, deixar algo para trás do que insistir sendo que já não há expectativas.

    'Seguir sorrindo para outros rumos.'

    Tão perfeito!

    beeijo meu*

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca descobri o momento de parar,

    Ou fiz isso cedo, ou tarde demais,

    Será? Qual é a medida? E se segui o que era melhor naquele momento, mesmo assim errei?

    Ai André, não sei... Vc já descobriu qual é o melhor momento?


    Uma ótima semana!!!


    Paz e luz na sua vida,


    Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ta certo que devemos explorar novas oportunidades, seguir outros rumos, mas dependendo da grande vontade de realizar seus desejos, vc pode simplesmente fazer uma volta até chegar nele novamente, porém com nova bagagem de experiência ^^
    O tempo passa depressa, mas ele é suficiente para vc conseguir tudo o que almeja ;)

    Andrééé
    Saudades de vc, manolo!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente seus escritos são ótimos.

    Já pensei em parar tantas vezes, achando que era o meu fim. Mas, que nada, era apenas o começo.

    Amo seus textos Parabéns.
    Beju

    ResponderExcluir