segunda-feira, 13 de junho de 2011

Metrô, calor e malditas pessoas e quem vai pagar a droga do meu relógio?

Já é mais do que comprovado que o sistema de transporte público (e a locomoção até mesmo em carros particulares) na cidade de São Paulo é um caos. É irritante sair de casa com a certeza de que irá ficar parado mais de uma hora dentro de uma carro ou dentro de um ônibus ou um metro. Mas agora vamos á parte escrota da coisa: Na região metropolitana de São paulo, trabalham e circulam mais de 13 milhões de pessoas todos os dias e a grande maioria dessas pessoas trabalha num ponto totalmente oposto ao que mora, e o pior quase sempre no centro da cidade. São Paulo tem uma malha ferroviária e "metroviaria" (não sei se essa porra de palavra existe, mas dane-se), mas ainda que tivesse 28 linhas de metrô como Londres ou Madrid, Milão, enfim... Não seira suficiente, afinal, são 13 milhões de pessoas saindo do trabalho na mesma droga de hora. Será que ninguém pensou nisso? Se houvesse saidas e entradas alternadas ao invés de todo mundo saindo entre às 17:30 e às 18:00, não haveria esse pandemônio no trânsito e o brasileiro (já por natureza pouco educado e até animalesco em certas ocasiões) não quebraria a droga do meu relógio numa empurra empurra frenético no metrô. Enquanto todos continuarem saindo no mesmo horário essa droga vai continuar...
E eu vou ter que comprar uma fábrica de relógios...

- André Walker -

6 comentários:

  1. rsrs.. aqui em BH não é muito diferente não.
    Outro dia tive que ouvir: "Nossa, nem minha namorada me da um "chego" desse!" - de tão cheio que estava o metrô acabei grutando no rapaz mais que devia.
    Abraço
    seguindo :)

    ResponderExcluir
  2. É realmente inacreditável... o ser humano tem a habilidade de se sujeitar a isso, reclamar e continuar se sujeitando mesmo assim. É desanimador!

    ResponderExcluir
  3. Tah, e o que vc quer que façamos senhor Dan Elias? Enquanto vc escreve esta merda de cometário, pq não para para pensar que se não nos sujeitarmos não vamos trabalhar, e ai vc paga nossas contas???

    ResponderExcluir
  4. mto chato éh cheio as pessoal no metro....

    ResponderExcluir
  5. cara o unico jeito e fazer avenidas duplicadas, avenidas aereas como pontes em cima das q ja existem, mas o problema e q tem q ser feito meeeesmo!!! coisa q prefeitos podem ate dizer q vao fazer apesar de nunca ter tido essa ideia. avenidas q serao apenas para trasportes publicos, nosso país e estados tem dinehiro e tecnologia suficiente pra isso, nao adianta dizer q a verba nao da pq qem paga toda essa merda somos nois pra viver do jeito q vivemos como animais ou pior afinal vc ja vio animais se matando por falta d espaco , animais sao mais inteligentes mas falta o pricipal a vontade q nenhum politico q entra na droga da preitura vai ter. a alguns anos atras eu tinha esperanca d um mundo melhor hj em dia nao tenho mais. o mundo nao tem mais jeito fodemos ele de todo jeito desde o nosso surgimento sao 2012 anos desgracando nosso planeta qdo jogo um papel d bala no sexto d lixo fico imaginando De acordo com estimativas publicadas pelo IBGE, em maio de 2006 a população mundial era de 6,800,000,000 imagine todas essas pessoas ou metade q fosse fazndo o contrario jogando lixo nas ruas e poluindo o planeta qem sou eu jogando um plastico no lixo pra ajudar a cidade ? kkkkk e d ri ne ? as pessoas nao tem mais consiencia isso e fato e sem isso o mundo nao muda. ou seja nao tenho mais esperanca so pena dos meus futuros descendente. bom fim de mundo pra vcs espero nao ter q nascer novamente nesse planeta numa outra vida pq qdo eu voltar se voltar vo viver num inferno em brasas.

    ResponderExcluir
  6. cara o unico jeito e fazer avenidas duplicadas, avenidas aereas como pontes em cima das q ja existem, mas o problema e q tem q ser feito meeeesmo!!! coisa q prefeitos podem ate dizer q vao fazer apesar de nunca ter tido essa ideia. avenidas q serao apenas para trasportes publicos, nosso país e estados tem dinehiro e tecnologia suficiente pra isso, nao adianta dizer q a verba nao da pq qem paga toda essa merda somos nois pra viver do jeito q vivemos como animais ou pior afinal vc ja vio animais se matando por falta d espaco , animais sao mais inteligentes mas falta o pricipal a vontade q nenhum politico q entra na droga da preitura vai ter. a alguns anos atras eu tinha esperanca d um mundo melhor hj em dia nao tenho mais. o mundo nao tem mais jeito fodemos ele de todo jeito desde o nosso surgimento sao 2012 anos desgracando nosso planeta qdo jogo um papel d bala no sexto d lixo fico imaginando De acordo com estimativas publicadas pelo IBGE, em maio de 2006 a população mundial era de 6,800,000,000 imagine todas essas pessoas ou metade q fosse fazndo o contrario jogando lixo nas ruas e poluindo o planeta qem sou eu jogando um plastico no lixo pra ajudar a cidade ? kkkkk e d ri ne ? as pessoas nao tem mais consiencia isso e fato e sem isso o mundo nao muda. ou seja nao tenho mais esperanca so pena dos meus futuros descendente. bom fim de mundo pra vcs espero nao ter q nascer novamente nesse planeta numa outra vida pq qdo eu voltar se voltar vo viver num inferno em brasas.

    ResponderExcluir