sábado, 18 de junho de 2011

Dos restos da alma...

Não importa quem você é, se você é simples ou poderoso, jovem ou velho. Não importa onde você esteja "Escura é a noite para todos nós" (Como diz a primeira estrofe de uma música que gosto). Alguns mais frequentemente, outros menos, todos sentem, em algum momento, o peso do mundo sobre os ombros - o peso fazendo os joelhos dobrarem... Chegarem perto do chão. Às vezes, depois de toda uma vida de lutas, maiores ou menores, e mudanças, alegrias, tristezas, perdas, ganhos, adaptações - nós continuamos sentindo que temos os mesmo problemas de antes e talvez até mais severos, mais pesados. Mas, frequentemente, é nesse momento em que surgem as maiores chances de crescer, as maiores oportunidades, o momento para mostrar, mais uma vez, a si mesmo o quanto se é forte... Às vezes o momento é o mais critico quando você se depara com os "restos de sua alma", é esse o momento de se reconstruir, reunir os restos e transformar em algo que sempre quis, usar a matéria prima da vida, em seu estado mais rudimentar para construir seu novo futuro. Os diamantes, por exemplo; eles se formam à base de restos, orgânicos que, condensados durante milhões de anos renascem numa forma brilhante e vívida. É assim que nós devemos fazer, quando tudo parece "quebrado" demais para que continuemos... Juntar os restos e fabricar um diamante... Dos restos da alma...


- André Walker -

4 comentários:

  1. Estou aqui no seu blog
    Muito feliz por ter encontrado
    espero sincéramente mais uma linda amizade.
    Já estou seguindo seu blog me visita terei
    muita alegria em receber você;
    E siga meus passos,beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Oie André,

    Passando pra agradecer o carinho, estou aprendendo a procurar o meu melhor mesmo em situações difíceis. Espero não levar milhões de anos pra que minha alma adquire a beleza de um diamante.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. "Mas, frequentemente, é nesse momento em que surgem as maiores chances de crescer, as maiores oportunidades, o momento para mostrar, mais uma vez, a si mesmo o quanto se é forte..."

    - o jeito que você usa as palavras é algo fascinante.

    ResponderExcluir
  4. aah que lindo seu texto e seu blog, gostei desse cantinho e gostei da maneira como escreve, gostei quando disse que todos nós temos esse peso na vida, todos nós carregamos uma vida não é? E quando eu digo que ja sofri de mais pra minha idade as pessoas não acreditam, dizem q eu ainda nem comecei a viver a vida!


    Beijo querida, volte sempre!

    ResponderExcluir