domingo, 14 de novembro de 2010

Vai arrumar o que fazer...

Hoje eu estava saindo de um Shopping aqui em São Paulo e resolvi comprar um Hot Dog, de um tiozinho, numa barraca na calçada do Shopping. Me lembro de ver aquela barraca alí, sem causar mal nenhum a ninguém, desde que eu tinha uns 9 anos de idade. E hoje quando fui comprar o lanche vendido pelo tiozinho simpático da barraca ele me disse: "aproveite garoto, porque, eu só tenho até amanhã pra poder trabalhar". Eu não entendi o porque daquela frase e perguntei o que estava acontecendo e o senhor me disse: "O prefeito (Gilberto Kassab), sancionou uma lei que impede a circulação de barracas de Hot Dog e similares pelas ruas (calçadas) de São Paulo". Eu senti até um aperto no coração quando o tiozinho disse: "Quero ver o que vai ser daqui pra frente, estou aqui há dez anos, tenho contas e alugueis pra pagar, não sei o que vou fazer".
Agora eu pergunto: Em meio a tantos problemas graves e urgentes que preocupam de fato os habitantes da cidade o cara me vem com um dessa. Impedir pessoas honestas de trabalhar e privá-las do único meio de sustento que têm. Agora eu gostaria de saber se ele vai prover o sustento dessas pessoas, se vai dar outra ocupação à elas ou pagar seus alugueis...

Kassab, vai arrumar o que fazer!....

2 comentários:

  1. Mas será possível!!! O Brasil não dá uma dentro, hein... é acabando com a vida de quem é honesto e passando a mão na cabeça de ladrão.
    Tsc tsc tsc...

    Tudo de bom aí pro tiozinho =(

    ResponderExcluir
  2. Ah cara, senti um aperto no peito agora.
    É cada coisa absurda que a gente ouve/vê hoje em dia que sinceramente não sei onde vamos parar se continuar assim.

    ResponderExcluir