sábado, 4 de setembro de 2010

Levante...

Pessimismo me irrita... O pessimismo é como uma espécie de cadeira confortável para aqueles que tem medo ou preguiça de se levantar e caminhar em busca de um desejo ou sonho. É muito fácil se sentar e acreditar que tudo vai dar errado, se conformar com isso, isso limita as possibilidades e acaba com a necessidade de se levantar e correr. Algumas pessoa olham para o que lhes aconteceu ou acontece de errado e perdem tempo se perguntando: "Por que?" Quando deveriam usar o tempo que têm para pensar naquilo que pode dar certo e se perguntar: "Por que não?"
Os seus olhos criam o que os seus olhos vêem, pensamento e ação criam realidade. O simples fato de estar disposto a estar "lá" começa a abrir o caminho para que você esteja "lá"...
Então se você é daqueles que curte reclamar e se lamentar feito uma mula velha e manca...
Deixe de ser mole e comece a correr...
Eu imagino a vida como dois grandes olhos que passam o tempo todo olhando na direção de todos nós; se você  fica sentado esperando que a vitória caia em sua cabeça os olhos da vida passam por cima de sua cabeça sem enxergá-lo, mas se você se levanta e se mexe eles certamente te vêem...



- André Walker -

3 comentários:

  1. O problema é quando a gente corre, corre e corre mais ainda.
    E os pés cansam.
    Não é ser adepto do pessimisto, mas viver acreditando que tudo vai dar certo faz você lutar até a morte e às vezes lutar por nada, porque o resultado no final vai ser o mesmo, independente do quanto você lute.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o que nós faz fortes é o sonho que habita no coração.Sendo assim,quando se tem sonho,se tem vida,ou senão talvez a morte,mas a morte transformadora!Como uma metamorfose!Lutar até a morte pode favorecer a um crescimento espiritual!Citando o blog http://blog-espiritismo.blogspot.com/2010/09/metamorfose.html,posso concordar que "Nada está liberado ao acaso ou à casualidade. Deus não nos houvera dado a possibilidade de sonhar, se não nos houvera dado a oportunidade de fazer realidade os nossos sonhos..."Pável.
    Vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. O conformismo é uma grande cama, onde todos deitam e morrem nela...não existe salvação para estes.

    ResponderExcluir