sábado, 21 de agosto de 2010

Longe do fim do mundo...

Eu tenho tido essa sensação nos últimos anos. Às coisas estão mudando, algumas se desconstruindo para que outras melhores surjam, sem que a grande maioria das pessoas perceba. A cada dia o cenário do mundo, a vida das pessoas se modifica e algumas delas serão deixadas para trás. Todos têm se preocupado muito com o que acontece na novela das oito, no campeonato nacional de futebol ou no big brother (arrgh), mas estão completamente alheios ao que de fato faz a diferença em suas vidas. As pessoas não se preocupam em crescer como pessoa, em entender o que acontece à sua volta. Enquanto pessoas cujos nomes elas nem ao menos conhecem controlam os rumos de suas vidas as pessoas simplesmente se sentam e esperam que Deus ou o destino faça algo por elas. 
Os mais pobres estão mais preocupados em brigar entre si e destruir uns aos outros enquanto há pessoas em instâncias superiores agindo impunemente contra todos nós e ninguém parece de fato entender. Alguns são derrubados pela vida sem nem de fato saber o que os atingiu. Todos estão muito preocupados em resolver apenas seus próprios problemas (e ainda assim da forma errada). As pessoas destroem umas às outras enquanto a união é a solução mais óbvia. Enquanto isso o mundo continuam girando e derrubando os desatentos e conformados. 
Eu olho para isso e vejo o mundo acabando enquanto as pessoas, alheias a isso, cantam a trilha sonora da novela das oito e sentam ignotas em seus sofás. Eu me sinto longe dessas pessoas, porque eu não entendo seu conformismo e elas não entendem minha inquietação, e assim eu me afasto, de certa forma, de tudo e de todos, observando as pessoas caminharem rumo à seus abismos internos, caladas e passivas enquanto eu observo tudo de longe, longe do fim do mundo...








- André Walker -

2 comentários:

  1. "As pessoas destroem umas às outras enquanto a união é a solução mais óbvia."

    Mania chata de querer se dar bem em cima dos outros... eu detesto isso ¬¬'
    Lendo teu post, lembrei do Neo do Matrix parado entre a multidão, enquanto várias pessoas cumpriam religiosamente suas rotinas.

    ResponderExcluir
  2. União é solução.
    Infelizmente, temo que não há mais possibilidade do ser humano (a maior parte dele) se unir. Existe globalização, mas um mau proveito dela. Existem recursos de nos unirmos, mas mesmo assim as pessoas preferem colocar máscaras. Cada época tem a sua própria máscara.

    É aquele velha frase: " E assim caminha a humanidade."

    ResponderExcluir