terça-feira, 17 de agosto de 2010

Entre o céu e a terra...

Nos últimos tempos isso tem me incomodado bastante, então falarei dessa coisa toda:

Isso é revoltante, é assustador. As pessoas se escondem atrás da cortina da religião para disfarçar, ou até mesmo, falsamente, driblar seu medo de enfrentar a vida por si sós. Por medo do desconhecido e por preguiça de pensar por si mesmas as pessoas preferem comprar um modelo pré-definido de pensamento e filosofia que alguém um dia inventou e tomam isso para si como uma verdade incontestável. É mais fácil viver assim. É como adotar um roteiro escrito há muito tempo por alguém que você nem ao menos conheceu, sem saber por que, sem jamais questionar isso, sem jamais aceitar ou cogitar mias nenhuma idéia senão aquela, mais ainda assim as pessoas seguem. Vivem por isso, segregam por isso, deixam de enxergar todos os ângulos da vida por isso, deixam de desenvolver ao extremo suas capacidades por isso, matam por isso...
Os "religiosos" olham os "não religiosos" com pena, como se, esses, fossem perdidos, alienados, como se não soubessem de algo que os "religiosos" sabem. Eles acreditam estar indo no rumo certo, ou fingem  acreditar.
As pessoas usam a religião como um escudo, como uma nuvem e por trás dessa nuvem continuam cometendo os mesmos erros que cometiam antes, mas tudo "com a graça de Deus!". Elas continuam mentindo, bebendo, fumando, sendo gananciosas e hipócritas fazendo tudo que os não religiosos fazem e ainda mais: falando mal daqueles que não são religiosos como se não partilhar da mesma crença fosse um crime, uma ofensa de carater pessoal, e vão ainda mais além; criticam e fazem comentários maldosos e ardilosos a cerca daqueles que seguem uma religião que não a sua (meu irmão citado "carinhosamente" no post abaixo é um grande exemplo disso). Ser uma boa ou uma má pessoa é uma atitude que vem de dentro para fora, raramente é o contrário.
Como se pode adorar o que SUPOSTAMENTE está acima sem respeitar o que CERTAMENTE está à volta?
Se à mim falta "Deus" no coração à eles falta respeito nas mentes...



- André Walker -







"Há um deus em cada sociedade
Então o certo é errado onde o errado é certo
Ninguém poderia ter certeza e
Ainda assim nós estamos certos
De que o quê sabemos é verdade
A única verdade...
Nós estamos construindo nossos templos mais altos"


- Roy Khan -

Um comentário:

  1. Deixa eles acreditarem nisso, lá na frente eles vão compreender melhor...
    A merda é ter que aguentar sempre a mesma conversa ¬¬'

    ResponderExcluir