quinta-feira, 22 de julho de 2010

Justifiça do Rio ameaça tirar orkut do ar.

A Justiça carioca está ameaçando tirar do ar a mais popular rede social do Brasil, o Orkut. Segundo eles, o site é um local onde muitos criminosos agem, sendo os principais crimes: pedofilia, apologia ao crime, racismo e falsidade ideológica.

O grande “X” da questão é que a própria Justiça entende que o Orkut não é o culpado direto


pelos problemas, apenas participa involuntariamente. Ainda segundo a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, o site possui falhas em seu sistema, pois deixar passar qualquer tipo de conteúdo. Como se isso não acontecesse em todo e qualquer lugar da internet.

O Google recebeu o prazo de 120 dias para acabar com os problemas, caso contrário o site será tirado do ar e terá que pagar uma multa de no mínimo 100 mil reais por dia. Para piorar as coisas, a justiça pediu que os responsáveis pelo site fizessem uma campanha publicitária em TV, rádio e internet, avisando dos “perigos” que a rede social oferece aos usuários do orkut

O Google disse que não foi notificado de nada e se defende dizendo que as regras do site proíbem esse tipo de ação criminosa, sendo que os próprios usuários podem e devem denunciar esses crimes.

Pelo jeito e discussão vai longe. E você o que acha dessa medida?


(Agora, pergunta se a "justiça" tem o que fazer? Ter até tem, mas preferem se preocupar com esse tipo de coisa ao invés de combater perigos mais efetivos)

2 comentários:

  1. Segundo eles, o site é um local onde muitos criminosos agem, então devemos processar o Rio porque la também agem muito criminosos._(Cumulo)_

    ResponderExcluir