sábado, 19 de junho de 2010

Espelho


Não que existe uma receita ou técnica pra isso. É natural, espontâneo. Acontece tão de repente que ás vezes a gente nem percebe. A confiança, ela vêm de dentro pra fora embora nós tenhamos o costume de pensar o contrário. É a mesma coisa com a alegria ou seja lá o que for. Tudo é de dentro pra fora. É como um espelho que reflete nosso interior. Eu podia me basear em teorias exotéricas ou teorias quânticas e bla bla bla, que seja. Mas é mais fácil explicar da seguinte forma: Se você vê uma rosa e encosta o dedo num dos espinhos, e ele dói e sangra, não foi a rosa que machucou seu dedo, você mesmo o machucou por ter tocado nela. Da mesma forma que se você aproxima o nariz da rosa para sentir o perfume, não foi a rosa quem te deu o perfume mas, você quem procurou senti-lo. A vida também é assim. Não é a vida que nos fere ou nos agrada somos nós que ferimos ou agradamos a nós mesmos. Nós somos como imagens que se refletem num espelho, e a vida é o espelho, um espelho que aumenta a proporção das imagens. Logo, se nós mostramos uma imagem negativa em frente à esse espelho ele vai infalívelmente refletir um resultado ruim algumas vezes maior.

4 comentários:

  1. Essa teoria já havia sido colocada. Vc só mudou as palavras rsrsrs mas é uma desperta do seu ser no AGORA, mas ja havia sido descoberta, creio que ate ja escrevi sobre isto. bjs

    ResponderExcluir
  2. Lendo isso lembrei dessa frase: Quem semeia vento colhe tempestade.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. FODÁSTICO! Pequenininho, mas simples e significativo. O espelho é um objeto interessante de escrever, não é mesmo. Eu sempre me interessei por ele, mas tinha medo de cair no senso comum. A comparação com as flores,a inquietude de sentir o perfume ou se machucar com espinhos, foi sensacional. Ao meu ver, a gente aprende muito com espinhos, mas se renova muito mais com os perfumes dessas flores. André esse seu texto não explorou o senso comum do espelho, parabéns! Dificuldades ele tem, como a maioria dos textos de jovens escritores, você tem as mesmas dificuldades que a minha, que é o ritmo do texto, às vezes não acerta muito ele. Uma hora você percebe. De resto, ele tá bom!

    ResponderExcluir