domingo, 9 de maio de 2010

Liberte-se do vício...

A gente vive numa espécie de círculo. Um círculo de vícios.
Estamos quase sempre reclamando por aquilo que não temos. Quando deveriamos simplesmente usar aquilo que temos para alcançar que não temos ainda.
Estamos sempre olhando para o outro e nos questionando por que ele tem isso ou aquilo; talvez seja porque ele trabalha em sí ao invés de prestar atenção nos outros ou questionar o mérito alheio.
Quando não temos motivos pra sofrer nós criamos. E quando temos, ainda que sejam pequenos, nós os aumentamos.
Encaramos a dor (que é inevitável) como se fosse apenas um tormento. Mas, só sente dor quem está vivo. Só se assusta, so rí, quem está vivo.
Gastamos nosso precioso tempo pensando sem agir. E agindo sem pensar.
Não usamos o tempo. Simplesmente o gastamos. Alimentamos os vícios.
Eu gosto da ideia de fazer muito com muito pouco. É um estimulo.
Prefiro me esquecer daqueles que tem o que eu ainda não tenho. Procuro alcança-los ao invés de atrasa-los ou odia-los.
Prefiro não reclamar... A reclamação me tira do foco. Prefiro não sofrer. O sofrimento distrai meu raciocinio, meu feeling. Prefiro não ser um espelho daquilo que o mundo e as pessoas me mostram.
A incerteza é uma benção, talvez nossa única, é a única coisa que nos permite imaginar um futuro a nossa maneira.
Liberte-se do vício.

Um comentário:

  1. Liberte-se do "círculo vicioso".
    Concordo :D
    PS:FEEELLLLLIIIIIIIIIIZZZZZZZZZZ NIVER!!!!! :P

    ResponderExcluir