quinta-feira, 20 de maio de 2010

Baaah... Que nojo.

As vezes eu tenho nojo da forma como as pessoas agem. De algumas coisas (ou muitas) que fazem. As vezes me sinto meio Holden Caulfield e quero mandar todo mundo a merda. Sumir desse mundo de pessoas mentirosas, hipócritas e aproveitadoras.
As pessoas vivem criando seus planinhos. Ainda que inconscientemente elas fazem isso. Procuram maneiras de parecer mais espertas umas que as outras. De extrair do outro o que querem e depois irem embora. De disfarçar pelo maximo de tempo possível suas artimanhas. As pessoas mentem e enganam para conseguir o que querem quando podem simplesmente dizer claramente e tentar conseguir isso por um meio mais digno. As pessoas se acham muito espertas. Sim. Oh, se se acham. Mas confundir mal carater com esperteza ja é sinal de pouca esperteza. Entre todos aqueles de mal carater. Eu sinceramente prefiro os assumidos. Que deixam claras suas intenções. Que tem ao menos a coragem de se mostrar como são em suas criações de imperfeição.
Não vou mentir. Depois de me dar muito mal muitas vezes. Eu pensei em me adptar a esse estilo. Em seguir o fluxo. Mas não dá. É como comer de uma comida que caiu no chão sujo. Me da nojo. Assim como as pessoas que agem assim.
Resumindo. Prefiro continuar como eu sou. Não sei mentir. Não sei enganar. Sei apenas me defender. Me levantar. Esquecer. Apagar. E você se um dia agiu assim comigo vai ser apagado também. E se for apagado saberá porque. E se é isso que eu tenho que fazer pra manter o raio do meu carater e dormir sabendo que não usurpei nada de ninguém nem que agi de ma fé, é isso que vou fazer. Continuar me defendendo de gente assim.
E você. Pense bem no que faz. Lembre-se: Causa = Efeito. Efeito ainda que tardio...
E eu continuo aqui firme da forma que sou.
Até a hora que eu encontrar meu campo de centeio...

- André Caulfield -

2 comentários:

  1. Lendo esse post eu me lembrei de uma dinâmica que fizemos no curso que freqüentadora - por que já terminei- a dinâmica consistiu em escrever num papel seu sonho colocá-lo dentro de uma bexiga, logo todo nos fomos para o pátio e a orientadora nos entregou um palito de dente. E disse apenas divirtam-se defendendo seus sonhos.
    Logo todos inclusive a eu saímos correndo escondendo as bexigas e tentando estourar as dos amigos próximos. Foi divertido é lógico tentar esconder o balão e estoura o do outro, depois que todos os balões foram estourados a orientadora nos chama em circulo e diz se foi divertido acabar com o sonho do outro? Era necessário destruir o sonho do outro para defender o seu
    E disse apena isso.
    *De La pra Ca eu sempre fico com isso na cabeça:
    Para defender o seu sonho você não precisa destruir os sonhos dos outros

    ResponderExcluir