domingo, 30 de maio de 2010

Isso - é - uma - vergonha...




Agora, depois de ver isso, imagine comigo. Imagine que a "escala social" é um automóvel. Um carro. Os mais abastados, ricos e influentes, teoricamente estão no topo. Logo, neste carro, eles seriam os motoristas. Aqueles que conduzem todo; O corpo do automóvel. Que dão a ele direção. Teoricamente são eles que conduzem a máquina.
Agora seguindo a mesma linha de raciocínio. Imagine que os menos afortunados "Os mais baixos na escala do trabalho". São as rodas deste mesmo automóvel. Se elas estouram. Se elas param. Todo o resto do automóvel se torna inútil e o motorista impotente diante da parada daquilo que ele considera "O mais baixo na escala do trabalho". Aquele que está abaixo não é o pior, ou, o menos habil ou útil. Na verdade aquele que está abaixo de todos os outros "mecanismos" é o mecanismo mais forte. É o mecanismo que faz com que, de fato, o sistema se movimente. Carrega todo o peso. Então esse senhor que se considera muito culto e muito erudito. Acaba por ser o mais tolo de todos. Por menosprezar aqueles que possibilitam o seu bem estar. Por ter um carro bonito e achar que ele funcionaria sem as rodas. Certamente se fosse um empresário de sucesso que desejasse ano novo ele iria se abrir todo. Mas como já dizia minha avó: "Aqueles que se curvam para os poderosos mostram a bunda para os oprimidos".
Sem mais. Me despeço do alto de meu teclado!

Um comentário:

  1. É lamentável... que os homens que representem a sociedade brasileira sejam mais sujos que o lixo que estes lixeiros apanham.

    ResponderExcluir