O vôo inaugural da história da aviação – outubro de 1906.
Foto do primeiro vôo que a humanidade testemunhou, de um objeto mais pesado que o ar.
Alberto Santos Dumont. O vôo aconteceu no campo de Bagatelle na frança o avião de nome 14 bis percorreu a distância de sessenta metros e passou 7 segundos no ar.
Os irmãos Wright (Americanos pra variar) alegaram serem eles os detentores do feito de ter criado a primeira máquina voadora mais pesada que o ar mas não há registros viuais nem testemunhais disso a única prova seria uma mensagem telegráfica (mas isso poderia ser forjado por qualquer um). Enfim, os americanos sempre tentando roubar o mérito alheio...
A Explosão Atômica – agosto de 1945.
Uma das grandes provas do tamanho da idiotice humana. Mais uma das coisas que tem o poder de destruir a humanidade e que foi criada por ela própria. Nós somos como ratos que constroem as próprias ratoeiras...
Capa da revista "National Geographic".
Sem comentários...
“O Beijo” – 14 de agosto de 1945.
Times Square em Nova Iorque – a imagem do marinheiro que, ao retornar da 2ª Guerra Mundial, agarra a primeira mulher que vê pela frente, uma jovem enfermeira. A imagem marca oficialmente o fim (psicológicamente falando) do confronto armado mais devastador da história humana. O fotógrafo Alfred Eisenstaedt da revista "Life" foi o responssável por registrar um dos beijos mais famosos da história.
Um homem solitário enfrenta os tanques na praça da Paz Celestial – 5 de junho de 1989.
Um jovem se põe entre uma fila de tanques de guerra e uma revolta popular ocorrida na Praça da Paz celestial na China. Essa é uma das imagens mais famosas e emblemáticas de todos os tempos. Imagem que inclusive está banida dentro da repíblica popular da China.
Guerra do Vietnã – junho de 1972.
O bombardeio a pequena aldeia de Trang Bang, no Vietinã é a prova de que os exércitos norte americanos atacaram inclusive crianças e civis inocentes no Vietinã, bombardeando-os com bombas de Napalm.
Reportagem by: André Walker.
Oii Andrééé!!
ResponderExcluirVoltei sim ^^
Nossa, eu lembro dessa capa da National Geographic, muito famosa mesmo. E os americanos, hein? Querendo roubar o mérito dos brasileiros, HAHA fudêncio!